Marta Santos

Atualizado em Agosto 30, 2022

Gestão de Equipas

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Gestão de Equipas

Públicos-Alvo

  • Líderes
  • Responsáveis
  • Chefes de Equipa

Visão geral

 

Objetivos

Organizar e gerir equipas de trabalho

Comunicar e liderar equipas de trabalho

Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes

Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso do trabalho em equipa

 

Conteúdo Programático

Módulo 1- Organizar equipas de trabalho

A sua equipa está organizada?

Grupo vs Equipa

Definição de Equipa

Equipa Disfuncional vs Equipa Funcional

Vantagens vs Desvantagens do Trabalho em Equipa

Desafios do Trabalho em Equipa

Organize a sua equipa com Liderança

Módulo 2 – Gerir conflitos nas equipas

Quais os tipos de situações que podem gerar conflitos nas organizações?

Diferenças interpessoais e o seu impacto no trabalho da equipa

Como resolver os conflitos na sua equipa?

Como o líder deve resolver os conflitos na sua equipa?

Módulo 3 – Comunicar com liderança

Comunicar com congruência

Comunicar com assertividade

Escuta ativa

Linguagem com rigor e objetividade

Empatia e disponibilidade

Linguagem do líder

Os 5 hábitos de comunicação dos grandes líderes

Módulo 4 – Motivar para a liderança

Como encontrar o melhor líder?

O líder que vai motivar a sua equipa

Técnicas de motivação e dinamização de grupos

Vantagens das dinâmicas de grupo

Módulo 5 – Liderar para a excelência

Estratégias de mobilização da equipa para um desempenho de excelência

Chefe ou Líder?

Orientação da equipa para a mudança

Orientação da equipa para os resultados e para as pessoas

Crítica construtiva e o elogio

Competências necessárias à coordenação de equipas

Módulo 6 – Sucesso da Empresa

Quer avançar para o sucesso num tom positivo?

A grande capacidade de um líder é conseguir extrair o máximo das suas pessoas e talentos e isso é o que muitas vezes não existe    (em Portugal).”

Currículo

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4 Estudantes
13 Cursos
“É sempre necessária uma porção muito grande de Amor para chegar à sabedoria” de José Tolentino de Mendonça. Licenciada em Ciências Sociais e Humanas (ISSSL) e Direção e Gestão Hoteleira (ESHTE). Possuo experiência em coordenação de equipas multidisciplinares, bem como na criação de unidades hoteleiras. Descobri: na hotelaria a comunicação e a transportei para a formação

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