Sónia Costa

Atualizado em Agosto 30, 2022

Procura e Oferta Turística

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Procura e Oferta Turística

Públicos-Alvo

  • Público em geral com interesse na área do Turismo

Visão geral

 

Breve descrição do curso

O turismo é definido como «o conjunto das relações e fenómenos originados pela deslocação e permanência de pessoas fora do seu local habitual de residência, desde que tais deslocações e permanências não sejam utilizadas para o exercício de uma atividade lucrativa principal, permanente ou temporária».

No final deste curso, vais ficar capaz de distinguir entre procura e oferta turística.

 

Objetivos

Identificar e caracterizar as diversas componentes da procura e oferta turística

 

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Procura turística

Noção e formas da procura turística

Característica fundamental da procura turística

Factores determinantes da procura turística

Dimensão e características da procura turística

Diferentes características e motivações do turista

Tendências de evolução e a emergência de novos tipos de turismo

Perspectivas da procura internacional

Módulo 2 – Oferta turística

Definição das características e componentes

Negócios Turísticos

Componentes da oferta turística:

Componentes da oferta turística de base

Transporte

Alojamento

Restauração e bebidas

Visitas guiadas

Componentes da oferta turística “complementar”

Atracões turísticas

Eventos

Actividades de animação

Conferências e seminários

Actividades recreativas e entretenimento

Produtos Turísticos

Formador

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4 Estudantes
33 Cursos
Nascida há 45 anos na cidade do Porto, reside atualmente em Ovar. Possui o Curso Superior de Cine vídeo tirado na Escola Superior Artística do Porto em 1999. Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas pelo Instituto Superior de Paços de Brandão. Pós-graduada em Gestão e Coordenação da Formação e Gestão de Recursos Humanos (pela Rfaconsulting, Vila Nova de Gaia) Formadora desde 2020.

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