Helena Marques Teixeira

Atualizado em Agosto 30, 2022

O Guarda Roupa Essencial e os Biótipos

(3 Avaliações)
O Guarda Roupa Essencial e os Biótipos

Públicos-Alvo

  • todos aqueles -Particulares e Empresas (que queiram oferecer este Curso aos Colaboradores), que pretendam renovar, atualizar ou mesmo criar um guarda roupa “cápsula” com as peças essenciais para o dia a dia (trabalho incluído) e até mesmo para outras ocasiões mais especiais.

Visão geral

 

Breve descrição do curso

Este Curso tem como objetivo fomentar o conhecimento sobre as peças de vestuário essenciais no guarda roupa assim como o conhecimento sobre os vários formatos de corpo de forma a ir ao
encontro do desenvolvimento individual da autoconfiança e também da elegância!

 

Objetivos

Dominar a importância da Imagem como poderosa fonte de Comunicação

Conhecer as peças essenciais do Guarda Roupa Empresarial

Estabelecer relação entre vestuário e Biótipo

 

Conteúdo programático

Módulo 1 – O impacto dos 15 primeiros minutos

Conceito

“How Do I Look”/Qual a 1ª Opinião (Dinâmica)

Módulo 2 – “Dress Code”

Conceito

“Casamento”

“Cocktail”

“Black Tie/Formal”

“Casual/Smart Casual”

Módulo 3 – ”Smart Business”

Conceito

Guarda Roupa “Smart Business” Feminino I

Guarda Roupa “Smart Business” Feminino II

Guarda Roupa “Smart Business” Feminino III

Guarda Roupa “Smart Business” Feminino-Observações

Guarda Roupa “Smart Business” Masculino I

Guarda Roupa “Smart Business” Masculino II

Guarda Roupa “Smart Business” Masculino III

Guarda Roupa “Smart Business” Masculino-Observações

Observações Gerais

Módulo 4 – Biótipos Femininos no contexto “Smart Business

Ampulheta

Oval/Maçã

Triângulo/Pera

Triângulo Invertido

Retângulo/Coluna

Módulo 5 – Biótipos Masculinos no contexto “Smart Business”

Trapézio

Oval/Maçã

Triângulo/Pera

Triângulo Invertido

Retângulo/Coluna

Formador

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12 Comentários
1 Estudantes
4 Cursos
Formadora Certificada desde 2000, tendo também Formação e Certificação em Gestão e Coordenação de Formação. Licenciada em Letras pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa, tirou posteriormente uma Pós-Graduação em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, também em Lisboa. Iniciou assim entrada no mundo da Etiqueta, Protocolo e Imagem junto de várias Empresas Nacionais e Internacionais. Amante de Moda e Beleza, estudou ambas as vertentes na prestigiada Escola Atelier International de Maquillage, em Paris, sendo a única aluna do seu Curso com nota de Excelente. Começou em 2010 a sua jornada profissional como Formadora e Coach nas áreas de Consultoria de Imagem, Personal Branding e Cosmética de forma a contribuir para a evolução e autoestima dos seus Clientes. Iniciou assim a sua colaboração com a Census Academy

Comentários

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3 estrelas
  1. Cristina Matos

    Aconselho.

  2. Carlota Franco

    Gostei muito. Aconselho.

  3. Helena Sousa

    Conteúdo interessante e não se encontra vulgarmente no mercado.

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