Sónia Vieira

Last updated Outubro 30, 2024

Fidelização e Recuperação de Clientes

(4 Ratings)
Fidelização e Recuperação de Clientes

Públicos-Alvo

  • Todos os profissionais envolvidos no contacto com clientes.

Visão geral

30

 

Breve descrição do Curso

Fidelizar clientes é tão importante como conquistar novos clientes.

Este curso visa dotar os participantes de conhecimentos e competências atuais de gestão, promovendo a eficiência e eficácia do relacionamento com o Cliente, dando particular ênfase aos métodos para aumentar a satisfação dos Clientes e aos mecanismos conducentes à Fidelização dos Clientes.

 

Objetivos

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais, B2C, B2B, B2A

Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce

Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos clientes

 

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Identificação das causas da insatisfação dos clientes
Expectativas que não são cumpridas
Serviço ineficiente / falta de educação
Informações contraditórias entre colaboradores
Sensação de ter sido prejudicado / ação do colaborador ter consequência
para o cliente
Atrasos e longas esperas na resolução do pedido do cliente
Prestação de um serviço ou produtos de má qualidade
Empresas com honestidade ou integridade duvidosa (má imagem perante os clientes)

Módulo 2 – Reconquista de clientes
Gestão da emoção do cliente – ter paciência e fazer escuta ativa
Comunicação com o cliente – explicação da situação
Comportamento gera comportamento – saber lidar com um cliente irritado /insatisfeito
Procurar e dar sempre uma solução e/ou alternativas
Técnicas de negociação
Conquista de clientes – ética e responsabilidade

Módulo 3 – Retenção de clientes
Identificação do perfil do cliente
Desenvolvimento de propostas direcionadas aos clientes
Pós-venda: gerar novas vendas

Formador

Utilizador Avatar
(0)
9 Reviews
769 Students
4 Courses
Licenciatura em Relações Internacionais Vertente Económica - Universidade Lusíada MBA em Gestão de Empresas - Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais Gestora de Marcas Internacionais (Adidas, Puma, Nike, Helly Hanssen, Champion) - 5 anos Chefe de Vendas Mercado Nacional Área de Negócio Adubos - 3 anos Diretora Comercial Área de Negócio Imobiliária - 3 anos Consultora Empresarial nas áreas de Gestão Comercial/Vendas; Marketing; Internacionalização; Gestão - 10 anos Formadora nas áreas de Gestão Comercial/Vendas; Marketing; Internacionalização; Gestão e Logística - 10 anos

Reviews

5 stars
4
4 stars
0
3 stars
0
2 stars
0
1 stars
0
5.0
4 ratings
  1. Miguel P.

    Curso muito bom, aprendi bastante coisas novas e agora é aplicar.

  2. Camila

    Curso completo

  3. César R.

    Muito bem explicado, gostei!

  4. Andrea

    Conteúdo incrível!

Add a review

error:
Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, para fornecer funcionalidades de redes sociais e para analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e analítica. View more
Cookies settings
Aceitar
Política de Privacidade e Cookies
Privacy & Cookies policy
Cookie name Active
1 – Privacidade de dados pessoais Esta politica de privacidade ajuda-o a compreender como recolhemos, usamos e protegemos os seus dados pessoais quando visita o nosso web site. 2 – O que são os dados pessoais? Entende-se por dados pessoais a informação relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável. Também constituem dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa. Dados pessoais que tenham sido descaracterizados, codificados ou pseudonimizados, mas que possam ser utilizados para reidentificar uma pessoa, continuam a ser dados pessoais e são abrangidos pelo âmbito de aplicação do RGPD. 3- Os seus dados serão tratados por quem? Os seus dados serão tratados pela N-Census Accounting Services Unipessoal, Lda., com sede na Rua de Monserrate, nº 348, 4900-355 Viana do castelo, pessoa coletiva 508548268, segundo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), aprovado pelo Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016. 4 -Que tipo de informação é recolhida? Os dados pessoais são sempre disponibilizados de forma voluntária, não realizando o website da Census Academy nenhuma recolha dos dados pessoais de forma automática. 5- Quais são os direitos do titular dos dados pessoais? Direito a ser informado O titular dos dados tem direito a ser informado, de forma concisa, transparente, inteligível e de fácil acesso sobre o tratamento que é feito dos seus dados pessoais, mesmo quando a recolha de dados é feita junto de si. Estas informações são feitas por escrito ou por outros meios, incluindo meios eletrónicos, utilizando uma linguagem clara e simples, em especial quando é dirigida a crianças. Direito de Acesso O titular dos dados tem direito a aceder aos seus dados pessoais e a saber: (i) quais as finalidades do tratamento; (ii) que categorias de dados estão a ser tratados; (iii) os destinatários ou categorias de destinatários a quem os dados podem ser transferidos ou transmitidos; (iv) quais os prazos previstos de conservação. Direito de Retificação – O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Census Accounting Services a retificação dos dados incompletos ou incorretos que lhe digam respeito. Direito de Apagamento “Direito a ser Esquecido” O titular tem direito a obter do responsável pelo tratamento o apagamento dos seus dados pessoais, sem demora injustificada e dentro das seguintes condições: (i) porque deixaram necessários para a finalidade que determinou a sua recolha; (ii) porque o titular retirou o seu consentimento aquele tratamento de dados e desde que não exista fundamento jurídico para o tratamento; (iii) não existam interesses legítimos de terceiros que se sobreponham ao direito do titular; (iv) tratamento ilicito de dados; (v) cumprimento de obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja obrigado; e (vi) caso o consentimento tenha sido prestado por menor no âmbito da oferta de serviços da sociedade da informação. Direito de oposição Sempre que os dados pessoais são tratados para efeitos de comercialização ou marketing direto, incluindo a criação de perfis, o responsável pelo tratamento é obrigado a informar e a proporcionar ao titular dos dados a possibilidade/opção de se opor a esse tratamento. 6- Transferência de dados pessoais A Census Academy poderá disponibilizar os dados pessoais aos tribunais e às demais autoridades competentes, no estrito cumprimento do disposto na lei. 7 – Uso de informação pessoal – Recrutamento; – Gestão do processo pedagógico; – Gestão de clientes; – Marketing; 8 – Qual o periodo de conservação dos dados pessoais? Os dados devem ser conservados durante o mínimo de tempo possível. Este período deve ter em conta os motivos pelos quais a sua empresa/organização precisa de efetuar o tratamento dos dados, bem como eventuais obrigações legais de conservação dos dados durante um determinado período de tempo. 9 – Cookies “Cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais. Os cookies são utilizados para contabilizar e personalizar a sua visita. 10 – Links para Páginas Web Existem links para páginas web de entidades terceiras que podem ser de interesse para o utilizador, não sendo este site responsabilizado pela forma pela qual estas entidades tratam a proteção da privacidade e dos dados. 11. Questões e esclarecimentos Qualquer questão ou esclarecimento sobre a presente informação deverá ser encaminhada para o e-mail academy@census.pt.
Save settings
Main Content