Sónia Vieira

Atualizado em Agosto 30, 2022

Fidelização e Recuperação de Clientes

(4 Avaliações)
Fidelização e Recuperação de Clientes

Públicos-Alvo

  • Todos os profissionais envolvidos no contacto com clientes.

Visão geral

 

Breve descrição do Curso

Fidelizar clientes é tão importante como conquistar novos clientes.

Este curso visa dotar os participantes de conhecimentos e competências atuais de gestão, promovendo a eficiência e eficácia do relacionamento com o Cliente, dando particular ênfase aos métodos para aumentar a satisfação dos Clientes e aos mecanismos conducentes à Fidelização dos Clientes.

 

Objetivos

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais, B2C, B2B, B2A

Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce

Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos clientes

 

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Identificação das causas da insatisfação dos clientes
Expectativas que não são cumpridas
Serviço ineficiente / falta de educação
Informações contraditórias entre colaboradores
Sensação de ter sido prejudicado / ação do colaborador ter consequência
para o cliente
Atrasos e longas esperas na resolução do pedido do cliente
Prestação de um serviço ou produtos de má qualidade
Empresas com honestidade ou integridade duvidosa (má imagem perante os clientes)

Módulo 2 – Reconquista de clientes
Gestão da emoção do cliente – ter paciência e fazer escuta ativa
Comunicação com o cliente – explicação da situação
Comportamento gera comportamento – saber lidar com um cliente irritado /insatisfeito
Procurar e dar sempre uma solução e/ou alternativas
Técnicas de negociação
Conquista de clientes – ética e responsabilidade

Módulo 3 – Retenção de clientes
Identificação do perfil do cliente
Desenvolvimento de propostas direcionadas aos clientes
Pós-venda: gerar novas vendas

Formador

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9 Comentários
769 Estudantes
4 Cursos
Licenciatura em Relações Internacionais Vertente Económica - Universidade Lusíada MBA em Gestão de Empresas - Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais Gestora de Marcas Internacionais (Adidas, Puma, Nike, Helly Hanssen, Champion) - 5 anos Chefe de Vendas Mercado Nacional Área de Negócio Adubos - 3 anos Diretora Comercial Área de Negócio Imobiliária - 3 anos Consultora Empresarial nas áreas de Gestão Comercial/Vendas; Marketing; Internacionalização; Gestão - 10 anos Formadora nas áreas de Gestão Comercial/Vendas; Marketing; Internacionalização; Gestão e Logística - 10 anos

Comentários

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  1. Miguel P.

    Curso muito bom, aprendi bastante coisas novas e agora é aplicar.

  2. Camila

    Curso completo

  3. César R.

    Muito bem explicado, gostei!

  4. Andrea

    Conteúdo incrível!

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