Sofia Azevedo

Atualizado em Agosto 30, 2022

Auditoria Interna – A Comunicação de Resultados

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Auditoria Interna – A Comunicação de Resultados

Públicos-Alvo

  • Todos que trabalham, ou pretendem vir a trabalhar na área de auditoria interna e sua comunicação, assim como, aos interessados na temática que tenham a motivação para obter estes conhecimentos.

Visão geral

 

Breve descrição do curso

Atualmente verificamos que existem conflitos de interesses nas organizações provocando uma desconfiança em contexto empresarial e a auditoria surge, então, da necessidade de credibilização das informações (financeiras ou não). Posto isto, a emissão de uma opinião independente por parte dos auditores irá aumentar a segurança dos utilizadores da informação.

 

Objetivos

Concluir que o follow-up é um acompanhamento posterior fundamental na auditoria interna;

Entender e manusear a Folha de Revelação e Análise de Problemas (FRAP)

Usar uma comunicação de resultados eficiente.

 

Conteúdo programático

Módulo 1 – Introdução

Módulo 2 – Modelo de Conclusões

Módulo 3 – Avaliação de Desenho e Efetividade

Módulo 4 – Tipos de deficiências de Controlo Interno

Módulo 5 – Comunicação de conclusões

Módulo 6 – Definição de Planos de Ação

Módulo 7 – Comunicação de Resultados (IIA)

Módulo 8 – Documentos de Reporte

Formador

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5 Comentários
3 Estudantes
16 Cursos
Licenciada em Gestão, Mestre em Auditoria e uma paixão enorme pelo conhecimento. Professora, formadora e experiência profissional na área de matemática, gestão, auditoria, excel, contabilidade, ... Criadora de conteúdos (texto e videos) para o alargamento dos conhecimentos nas áreas referidas.

Comentários

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  1. Ana Costa

    Está bem dentro do que eu esperava: claro, objetivo e didático.

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