António Menezes

Atualizado em Agosto 30, 2022

Gestão de Tempo na Atividade Comercial

(2 Avaliações)
Gestão de Tempo na Atividade Comercial

Públicos-Alvo

  • Este curso destina-se a todos os profissionais que pretendam aperfeiçoar e dominar melhor a Gestão e Organização diária do seu tempo.

Visão geral

 

Breve descrição do Curso

Neste curso serão desenvolvidos vários conceitos associados `Gestão do Tempo Pessoal e Profissional na atividade Comercial de modo a obter melhor desempenho. Eficácia e evitar situações de stress ou mesmo burnout na organização do seu dia.

Com a realização deste curso os formandos ficarão aptos a gerir o tempo com melhor eficiência , recorrendo a algumas técnicas simples e em sequência obterem melhores resultados na sua vida pessoal e profissional.

 

Objetivos

Identificar e compreender o conceito de tempo e gestão e as suas dimensões

Identificar e analisar as principais leis e princípios que influenciam a gestão de tempo

Analisar os hábitos comuns e a real utilização do nosso tempo

Reconhecer e explicar qual o papel do planeamento na gestão de tempo

Indicar as principais dificuldades ao planeamento

Identificar o que são prioridades e a sua correta utilização para a gestão do tempo

Desenvolver estratégias para gerir ao máximo as interrupções

Analisar a vantagem de utilização de agendas

Listar o uso das tecnologias na gestão eficaz do tempo

Reconhecer a importância do nosso local de trabalho

Identificar as principais etapas e a importância da delegação de tarefas

Traçar um plano de ação pessoal de gestão de tempo, tendo por base os conceitos aprofundados na formação.

 

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Definição de Tempo

Afinal o que é o tempo?

O tempo é linear

A Roda do Tempo

Qual é o seu Ritmo Biológico?

Lei de Parkinson

Hábitos e Técnicas na Distribuição do Tempo

Técnicas de Gestão de Tempo

Auto-Conhecimento

Definição de Objetivos e Prioridades

Módulo 2 – Gestão Emocional

Pensar antes de Agir

Organização do Espaço

O Tempo aos olhos do Novo Consumidor

A Administração do Tempo na Era Digital

Afinal o que é a Gestão de Tempo?

Qual a importância de uma boa Gestão de Tempo?

Causas de desperdício de Tempo

Como gerir o seu Tempo?

Principais causas da perda de Tempo

Funções Imprescindíveis

O Pós-pandemia

Gerir o tempo em Home Office

Planeie bem as suas Tarefas

Currículo

Formador

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1 Estudantes
6 Cursos
Formação em Gestão, Formação Técnico-Comercial, Auditoria Interna e forte experiência no setor segurador e ensino – Professor e responsável do Curso de Marketing e Gestão de Banca e Seguros, em operações ativas e análise de cobranças bem como desenvolvimento de colaboradores. Percurso de 34 anos desenvolvido em instituições nacionais e multinacionais, em contexto multi-jurisdicional e comequipas de trabalho de diversas culturas. Destaque para a intervenção para a intervenção na definição de estratégias comerciais, de processos e de produtos, e para a negociação e montagem de operações, bem como liderança de equipas comerciais. Forte motivação para o desenvolvimento de melhores práticas que facilitem processos mais eficientes. Formador certificado (CAP/CPP) e Credenciado pela Associação Profissional de Formadores JURISTA DE FORMAÇÃO BASE

Comentários

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  1. Cristina Costa

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  2. Rita Santos

    Boa apresentação, método simples e conciso, conteúdo valioso.

    • António Menezes

      Grato pelo comentário e votos de sucesso na aplicabilidade!

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