António Menezes

Atualizado em Agosto 30, 2022

Gestão Comercial e Vendas

(3 Avaliações)
Gestão Comercial e Vendas

Públicos-Alvo

  • Destina-se a todos os profissionais que necessitem conhecer e aplicar dentro da área especificamente Comerciais, Vendedores, Chefes de Equipa, 2oordenadores, Gestores Comerciais e Líderes de Equipas.

Visão geral

 

Breve descrição do Curso

O Plano do Curso Gestão Comercial e Vendas tem como objetivo apoiar a formação em Gestão, Liderança Comercial e Vendas com recurso a todas as novas ferramentas e conceitos potenciados pelo ambiente pandémico mundial e sua influência na estratégia das Organizações com foco na Liderança e Gestão Comercial. A curso tem como objetivo sintetizar os principais conceitos teóricos abordados na mesma através de metodologias de educação não formal. Neste sentido, pretende contribuir para o objetivo geral da formação: reforçar a capacidade técnica dos Atores em matéria de prospecção, atração de clientes, visibilidade, comunicação e Marketing. Este curso, visa, assim, dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas que promovem a assertividade na comunicação e venda consultiva, expressando as suas necessidades, opiniões e preferências de forma clara e objetiva.

 

Objetivos

Dominar os novos Conceitos de Venda Consultiva

Estabelecer e ter Confiança no recurso às plataformas digitais na prospeção

Colocar o foco no cliente e na suas dores/necessidades

Solidificar a arte de conversar em vendas com assertividade e dominar os Conceitos de Vantagem Competitiva

Desenvolver a autoconfiança e eficácia nas comunicações interpessoais

Reconhecer as barreiras que interferem numa boa prática da comunicação assertiva

Praticar a assertividade na gestão da comunicação diária

Reconhecer e potenciar as oportunidades das novas tendências de Mercado

Abordagem prática, com situações ajustadas à realidade da área

 

Conteúdo Programático:

Módulo 1– Prospecção em Pandemia

Módulo 2 – Como atrair o cliente certo

Módulo 3 – Comunicação Assertiva

Módulo 4 – Marketing

Módulo 5 – Técnicas de Venda e Vantagem Competitiva

Currículo

Formador

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16 Comentários
1 Estudantes
6 Cursos
Formação em Gestão, Formação Técnico-Comercial, Auditoria Interna e forte experiência no setor segurador e ensino – Professor e responsável do Curso de Marketing e Gestão de Banca e Seguros, em operações ativas e análise de cobranças bem como desenvolvimento de colaboradores. Percurso de 34 anos desenvolvido em instituições nacionais e multinacionais, em contexto multi-jurisdicional e comequipas de trabalho de diversas culturas. Destaque para a intervenção para a intervenção na definição de estratégias comerciais, de processos e de produtos, e para a negociação e montagem de operações, bem como liderança de equipas comerciais. Forte motivação para o desenvolvimento de melhores práticas que facilitem processos mais eficientes. Formador certificado (CAP/CPP) e Credenciado pela Associação Profissional de Formadores JURISTA DE FORMAÇÃO BASE

Comentários

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3 estrelas
  1. Alexandra S.

    Aulas muito bem explicadas.

    • António Menezes

      Fico satisfeito pois é isso que pretendo. Votos do maior sucesso na aplicação prática! Disponha

  2. Carlos Lago

    Muito satisfeito.

  3. Ricardo Costa

    Foi uma experiência boa.

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