António Menezes

Atualizado em Agosto 30, 2022

Comunicação Assertiva e Liderança

(3 Avaliações)
Comunicação Assertiva e Liderança

Públicos-Alvo

  • Este Curso destina-se a Gestores, Quadros Superiores, Chefias, Técnicos e todos os profissionais que necessitem frequentemente de se relacionar/comunicar com outras pessoas (clientes, colaboradores, colegas ou fornecedores).

Visão geral

 

Breve descrição do curso

Neste curso serão abordados vários conceitos associados à skill de Comunicação “assertiva” e sua correlação com o sucesso de uma boa Liderança.

Com a realização deste curso os formandos ficarão aptos a dominarem conceitos e gerir a equipa de forma a obterem melhores e mais sustentáveis resultados na liderança de equipas.

 

Objetivos 

Identificar o modelo de sistema de comunicação e os fatores inerentes ao mesmo.

Dominar a técnica de feedback e ultrapassar as barreiras à comunicação.

Identificar os diferentes estilos comunicacionais e optar pelo assertivo.

 

Conteúdo Programático

Módulo 1

Definição de Comunicação Assertiva

Com ter uma Comunicação Assertiva

A Importância da Empatia

Eneagrama

Módulo 2

O Domínio do Assunto

A Escolha das palavras

A Comunicação não se resume à fala

Módulo 3

O Timing

Cooperação

Módulo 4

Caraterísticas Verbais e Não-verbais

Dicas

Módulo 5

Melhorar a Comunicação Verbal

Expressões Corporais

Expressões Negativas / Positivas

Expressões Faciais

Módulo 6

Foco Digital

Módulo 7

Passos para uma boa comunicação assertiva

Currículo

Formador

Utilizador Avatar
(0)
17 Comentários
1 Estudantes
7 Cursos
Formação em Gestão, Formação Técnico-Comercial, Auditoria Interna e forte experiência no setor segurador e ensino – Professor e responsável do Curso de Marketing e Gestão de Banca e Seguros, em operações ativas e análise de cobranças bem como desenvolvimento de colaboradores. Percurso de 34 anos desenvolvido em instituições nacionais e multinacionais, em contexto multi-jurisdicional e comequipas de trabalho de diversas culturas. Destaque para a intervenção para a intervenção na definição de estratégias comerciais, de processos e de produtos, e para a negociação e montagem de operações, bem como liderança de equipas comerciais. Forte motivação para o desenvolvimento de melhores práticas que facilitem processos mais eficientes. Formador certificado (CAP/CPP) e Credenciado pela Associação Profissional de Formadores JURISTA DE FORMAÇÃO BASE

Comentários

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3 estrelas
  1. Alexandre T.

    O curso foi de grande utilidade, poderia ter sido um pouco mais extenso, pois a temática é muito interessante.

  2. Ricardo

    Bom

  3. Carlos

    Curso com muito boa informação.

    • António Menezes

      Grato pelo comentário !

    • António Menezes

      Obrigado e votos que lhe seja útil!

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