Públicos-Alvo
- Este curso destina-se a todos os profissionais que necessitem conhecer e aplicar dentro da área especificamente Agentes, Mediadores, Corretores, Gestores Comerciais e Líderes de Equipas.
Visão geral
Breve descrição do curso
O Plano de Formação das Novas Tendências no Mercado Segurador tem como objetivo apoiar a formação em Venda Consultiva de Seguros com recurso a todas as novas ferramentas que foram empoladas e antecipadas pelo ambiente pandémico mundial e sua influência na estratégia das Organizações com foco na Liderança e Gestão Comercial. A Formação tem como objetivo sintetizar os principais conceitos teóricos abordados na mesma através de metodologias de educação não formal. Neste sentido, pretende contribuir para o objetivo geral da formação: reforçar a capacidade técnica dos Atores em matéria de visibilidade, comunicação e Marketing. Este curso, visa, assim, dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas que promovem a assertividade na comunicação e venda consultiva, expressando as suas necessidades, opiniões e preferências de forma clara e objetiva.
A aplicação da Lei 7/2019, aprovada em 16 de Janeiro (LDS), sobre o novo regime jurídico de distribuição de seguros e resseguros (RJDSR) terá vários desenvolvimentos regulamentares a partir da autoridade supervisora e reguladora do setor (ASF).
Focar-nos-emos na qualificação e formação de aperfeiçoamento continuo necessário para o exercício da distribuição de seguros, tendo presente a necessidade de garantir profissionalismo na atividade e de salvaguardar conflitos de interesses á luz dos mais elevados padrões de ética empresarial, perante os consumidores, focando as novas Tendências e desafios nas Vendas alavancadas e antecipadas pelo ambiente pandémico do Covid-19.
Objetivos
Dominar os novos Conceitos de Venda Consultiva;
Estabelecer e ter Confiança no recurso às plataformas digitais;
Colocar o foco no cliente;
Solidificar a arte de conversar em vendas com assertividade.
Desenvolver a autoconfiança e eficácia nas comunicações interpessoais;
Reconhecer as barreiras que interferem numa boa prática da comunicação assertiva;
Praticar a assertividade na gestão da comunicação diária;
Reconhecer e potenciar as oportunidades das novas tendências de Mercado;
Abordagem prática, com situações ajustadas à realidade da área.
Conteúdo Programático
Módulo 0 – Apresentação do plano de curso e do formador/formandos
Módulo 1 – Enquadramento
O relatório Workforce Protection
O Relatório The Future Urban Reality
O Relatório Capgemini;
Ambiente Pandémico e Agora? Vida e Saúde
Os Seguros não Obrigatórios
Módulo 2 – Os desafios de Formação / Adaptação
A Gestão Estratégica
A Gestão Comercial e a escolha da Seguradora(s) parceiras
A Gestão Técnica
O Marketing dos Agentes e Seguradoras
A Marca dos Agentes e Seguradoras
A Gestão das Pessoas e da Mudança no Sector Segurador
A Incapacidade do SNS dar resposta a tudo considerado não prioritário
A forte ligação entre Seguros de Saúde e Redes de Saúde Privadas (Medis, Multicare, Advancecare)
A relação custo/benefício dos seguros de saúde (preços feitos à medida e benefícios fiscais)
A importância da proteção familiar e empresarial e da valorização da família reforçada com os confinamentos.”
Módulo 3 – As Novas Competências (Skills)
As Soft Skillls
As Hard Skills
Módulo 4 – Comunicação Assertiva em Vendas
Comunicação Assertiva
Caraterísticas do comportamento
Definição
Como ter uma comunicação assertiva
A Empatia
O Domínio do conhecimento
A escolha das palavras e as expressões corporais
O Timing
As caraterísticas verbais e não verbais
Dicas
Expressões positivas/negativas
Foco Digital
Módulo 5 – A Venda
Consultiva
On-demand
E-Commerce
O “digital” na venda de seguros e a Inteligência Artificial na avaliação dos riscos e prémios
Currículo
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As novas tendências do Mercado Segurador
Vitor V.
Muito Bom.
António Menezes
Muito Obrigado!
António Menezes
Muito Obrigado Vitor! Votos que lhe seja pertinente e útil! Disponha
Catarina Castro
Achei o conteúdo e direcionamento muito bom.
António Menezes
Muito obrigado, votos que seja útil no seu dia a dia!
António Menezes
Obrigado! Força e votos de Sucesso! Disponha.
Antonio Sousa
Conteúdo interessante.
António Menezes
Grato por ter considerado interessante e votos que lhe sejpa pertinente e útil.
António Menezes
Thanks a lot!