António Menezes

Atualizado em Outubro 21, 2022

As novas tendências do Mercado Segurador

(3 Avaliações)
As novas tendências do Mercado Segurador

Públicos-Alvo

  • Este curso destina-se a todos os profissionais que necessitem conhecer e aplicar dentro da área especificamente Agentes, Mediadores, Corretores, Gestores Comerciais e Líderes de Equipas.

Visão geral

 

Breve descrição do curso

O Plano de Formação das Novas Tendências no Mercado Segurador tem como objetivo apoiar a formação em Venda Consultiva de Seguros com recurso a todas as novas ferramentas que foram empoladas e antecipadas pelo ambiente pandémico mundial e sua influência na estratégia das Organizações com foco na Liderança e Gestão Comercial. A Formação tem como objetivo sintetizar os principais conceitos teóricos abordados na mesma através de metodologias de educação não formal. Neste sentido, pretende contribuir para o objetivo geral da formação: reforçar a capacidade técnica dos Atores em matéria de visibilidade, comunicação e Marketing. Este curso, visa, assim, dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas que promovem a assertividade na comunicação e venda consultiva, expressando as suas necessidades, opiniões e preferências de forma clara e objetiva.

A aplicação da Lei 7/2019, aprovada em 16 de Janeiro (LDS), sobre o novo regime jurídico de distribuição de seguros e resseguros (RJDSR) terá vários desenvolvimentos regulamentares a partir da autoridade supervisora e reguladora do setor (ASF).

Focar-nos-emos na qualificação e formação de aperfeiçoamento continuo necessário para o exercício da distribuição de seguros, tendo presente a necessidade de garantir profissionalismo na atividade e de salvaguardar conflitos de interesses á luz dos mais elevados padrões de ética empresarial, perante os consumidores, focando as novas Tendências e desafios nas Vendas alavancadas e antecipadas pelo ambiente pandémico do Covid-19.

 

Objetivos

Dominar os novos Conceitos de Venda Consultiva;

Estabelecer e ter Confiança no recurso às plataformas digitais;

Colocar o foco no cliente;

Solidificar a arte de conversar em vendas com assertividade.

Desenvolver a autoconfiança e eficácia nas comunicações interpessoais;

Reconhecer as barreiras que interferem numa boa prática da comunicação assertiva;

Praticar a assertividade na gestão da comunicação diária;

Reconhecer e potenciar as oportunidades das novas tendências de Mercado;

Abordagem prática, com situações ajustadas à realidade da área.

 

Conteúdo Programático

Módulo 0 – Apresentação do plano de curso e do formador/formandos

Módulo 1 – Enquadramento

O relatório Workforce Protection

O Relatório The Future Urban Reality

O Relatório Capgemini;

Ambiente Pandémico e Agora? Vida e Saúde

Os Seguros não Obrigatórios

Módulo 2 – Os desafios de Formação / Adaptação

A Gestão Estratégica

A Gestão Comercial e a escolha da Seguradora(s) parceiras

A Gestão Técnica

O Marketing dos Agentes e Seguradoras

A Marca dos Agentes e Seguradoras

A Gestão das Pessoas e da Mudança no Sector Segurador

A Incapacidade do SNS dar resposta a tudo considerado não prioritário

A forte ligação entre Seguros de Saúde e Redes de Saúde Privadas (Medis, Multicare, Advancecare)

A relação custo/benefício dos seguros de saúde (preços feitos à medida e benefícios fiscais)

A importância da proteção familiar e empresarial e da valorização da família reforçada com os         confinamentos.”

Módulo 3 – As Novas Competências (Skills)

As Soft Skillls

As Hard Skills

Módulo 4 – Comunicação Assertiva em Vendas

Comunicação Assertiva

Caraterísticas do comportamento

Definição

Como ter uma comunicação assertiva

A Empatia

O Domínio do conhecimento

A escolha das palavras e as expressões corporais

O Timing

As caraterísticas verbais e não verbais

Dicas

Expressões positivas/negativas

Foco Digital

Módulo 5 – A Venda

Consultiva

On-demand

E-Commerce

O “digital” na venda de seguros e a Inteligência Artificial na avaliação dos riscos e prémios

Currículo

Formador

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17 Comentários
1 Estudantes
7 Cursos
Formação em Gestão, Formação Técnico-Comercial, Auditoria Interna e forte experiência no setor segurador e ensino – Professor e responsável do Curso de Marketing e Gestão de Banca e Seguros, em operações ativas e análise de cobranças bem como desenvolvimento de colaboradores. Percurso de 34 anos desenvolvido em instituições nacionais e multinacionais, em contexto multi-jurisdicional e comequipas de trabalho de diversas culturas. Destaque para a intervenção para a intervenção na definição de estratégias comerciais, de processos e de produtos, e para a negociação e montagem de operações, bem como liderança de equipas comerciais. Forte motivação para o desenvolvimento de melhores práticas que facilitem processos mais eficientes. Formador certificado (CAP/CPP) e Credenciado pela Associação Profissional de Formadores JURISTA DE FORMAÇÃO BASE

Comentários

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  1. Vitor V.

    Muito Bom.

    • António Menezes

      Muito Obrigado!

    • António Menezes

      Muito Obrigado Vitor! Votos que lhe seja pertinente e útil! Disponha

  2. Catarina Castro

    Achei o conteúdo e direcionamento muito bom.

    • António Menezes

      Muito obrigado, votos que seja útil no seu dia a dia!

    • António Menezes

      Obrigado! Força e votos de Sucesso! Disponha.

  3. Antonio Sousa

    Conteúdo interessante.

    • António Menezes

      Grato por ter considerado interessante e votos que lhe sejpa pertinente e útil.

  4. António Menezes

    Thanks a lot!

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