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PEGADA DE CARBONO
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a profissionais do setor do ambiente ou similar que pretendam calcular a pegada de carbono. Conhecer as emissões no âmbito 1,2 e 3.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
99,90 €
Este curso não é certificado pela DGERT e não dá acesso a certificado emitido pela SIGO, mas apenas certificado de participação.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Conhecer/calcular a Pegada de Carbono (corporativa, produto, evento, etc)
- Conhecer os diferentes normativos existentes
- Conhecer a importância crescente do conhecimento das emissões associadas às diferentes categorias do âmbito 3
- Entender como se calcula a pegada de carbono, incluindo a compreensão detalhada no âmbito 1, 2 e 3, quais os gases com efeito de estufa a incluir e onde se podem consultar os fatores de emissão e outros parâmetros de cálculo
- Perceber os principais desafios inerentes ao cálculo da pegada de carbono
PROGRAMA
Módulo 1 – Introdução e Boas Vindas
Módulo 2 – Objetivos da Formação
Módulo 3 – Introdução e enquadramento
Módulo 4 – Conceito da Pegada de Carbono
- Standards para cálculo: Corporativa e Produto Perguntas & Respostas
- Definição das Fronteiras Perguntas & Respostas
- Gases com efeito de estufa
- Dados de atividade e fatores de emissão
- Notas sobre os âmbitos Perguntas & Respostas
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado de participação.
PRÓXIMOS CURSOS
CRIPTOMOEDAS, BLOCKCHAIN E NFT'S
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Pessoas interessadas em compreender o mundo das criptomoedas e ecossistemas envolventes.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
129,90 €
Este curso não é certificado pela DGERT e não dá acesso a certificado emitido pela SIGO, mas apenas certificado de participação.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Entender o que é uma blockchain e para que serve
- Realizar compras e vendas de criptmoedas
- Entender como participar no processo de mineração e staking
- Riscos, desafios e futuro deste setor
PROGRAMA
Módulo 1 –Blockchain
- Principais Blockchains
- Importância e Função
- Funcionamento
- Futuro
Módulo 2 – Criptomoedas/NFT’s
- Principais Criptomoedas
- Investir: onde comprar, como e guardar
- Realizar operações com criptomoedas
- NFT´s: Onde e como adquirir; potencial da tecnologia
Módulo 3 – Proof of work/Proof of Stake (Mineração)
- Proof of work vs Proof of Stake
- PoW: Como e onde minerar
- Staking: como e onde
Módulo 4 – Informações
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado de participação.
PRÓXIMOS CURSOS
PREVENÇÃO DO BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS E DO FINANCIAMENTO AO TERRORISMO
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a todos os profissionais das empresas obrigadas ao dever de prevenção e repressão de branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
119,90 €
Este curso não é certificado pela DGERT e não dá acesso a certificado emitido pela SIGO, mas apenas certificado de participação.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Dotar as organizações dos conceitos básicos do BCFT e da legislação aplicável. Prepara todos os colaboradores da organização para o cumprimento dos deveres preventivos no âmbito do BCFT
- Conhecer o enquadramento jurídico vigente e aplicável
- Conhecer os deveres aplicáveis às entidades financeiras e não financeiras
- Conhecer os reguladores e os regulamentos em vigor
- Identificar as fases e metodologias de Branqueamento de Capitais/Financiamento ao Terrorismo (BC/FT)
- Reconhecer e identificar o risco de BC/FT e as operações que podem estar relacionadas com BC/FT
- Conhecer o enquadramento legal e regulamentar do BC/FT aplicável
- Atuar de acordo com a lei e as normas regulamentares
- Implementar internamente resposta às obrigações legais e regulamentares
- Caracterizar o papel das entidades intervenientes na prevenção de BC/FT
PROGRAMA
Módulo 1 – Prevenção do Branqueamento e do Financiamento ao Terrorismo – Enquadramento
- Caracterização e Principais Conceitos
- Enquadramento Jurídico Nacional
Módulo 2 – Tipologias, Tendências e Técnicas Associadas ao Branqueamento e ao Financiamento do Terrorismo no Setor Não Financeiro
- Fases do Branqueamento
- Tipologias associadas ao Branqueamento e ao Financiamento do Terrorismo
Módulo 3 – Deveres aplicáveis e Procedimentos exigíveis às Entidades sujeitas à supervisão da ASAE
- Auto-conhecimento do risco
- Deveres aplicáveis às Entidades obrigadas e respetivos procedimentos operacionais
- Orientações nacionais aplicáveis ao setor de atividade
- Obrigações a cumprir perante a ASAE
- Regime específico da Proteção e Tratamento de Dados Pessoais
- Consequências do não cumprimento dos deveres
Módulo 4 – Deveres aplicáveis e procedimentos exigíveis às entidades sujeitas à supervisão do IMPIC
- Deveres gerais e medidas restritivas
- Comunicação e relatório de irregularidades
- Comunicações obrigatórias
- Listagem de indicadores de suspeição no setor imobiliário
Módulo 5 – Políticas e Diretrizes da empresa
- Casos práticos aplicados ao longo da sessão
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Os conteúdos programáticos apresentados serão desenvolvidos através do método interrogativo, afirmativo e ativo. Pretendemos explorar os saberes dos/as participantes, envolvê-los na construção do seu percurso, através da partilha do seu conhecimento e experiências, sendo da responsabilidade do formador potenciar uma relação pedagógica positiva e de orientação na aquisição de aprendizagens previstas.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado de participação.
PRÓXIMOS CURSOS
RECUPERAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a todos os profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Atendimento e Serviço ao Cliente bem como ao público em geral.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
99,90 €
Este curso não é certificado pela DGERT e não dá acesso a certificado emitido pela SIGO, mas apenas certificado de participação.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Identificar as causas da insatisfação dos clientes
- Identificar técnicas de conquista de clientes
PROGRAMA
Módulo 1 – Identificação das causas de insatisfação dos clientes
- Expetativas que não são cumpridas
- Serviço ineficiente/falta de educação
- Informações contraditórias entre colaboradores
- Sensação de ter sido prejudicado/ação do colaborador ter consequência para o cliente
- Atrasos e longas esperas na resolução do pedido do cliente
- Prestação de um serviço ou produtos de má qualidade
- Empresas com honestidade ou integridade duvidosa (má imagem perante os clientes)
Módulo 2 – Reconquista de clientes
- Gestão da emoção do cliente – ter paciência e fazer escuta ativa
- Comunicação com o cliente – explicação da situação
- Comportamento gera comportamento – saber lidar com um cliente irritado/insatisfeito
- Procurar e dar sempre uma solução e/ou alternativas
- Técnicas de Negociação
- Conquista de clientes – ética e responsabilidade
Módulo 3 – Retenção de clientes
- Identificação do perfil do cliente
- Desenvolvimento de propostas direcionadas aos clientes
- Pós-venda: gerar novas vendas
- 10 erros mais frequentes no uso das redes sociais pela empresa
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado de participação.
PRÓXIMOS CURSOS
GESTÃO DE COBRANÇAS
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
Toda a empresa necessita de cobrar. São inevitáveis os atrasos e inclusive alguns incobráveis. Cobrar hoje é uma tarefa muito difícil e que requer um cuidado especial para ser concretizada rapidamente e com êxito. Toda a empresa necessita de uma estratégia de cobrança, e formação adequada de quem a executa, a fim de evitar processo judicial.
DESTINATÁRIOS
Responsáveis do departamento de cobranças, gestores de cobranças, gestores, credores, todos os interessados em aprofundar o conhecimento nesta área.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
69,90 €
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
- Dotar os participantes de conhecimentos básicos e essenciais para um aumento de eficácia no processo de cobrança
- Aumentar a capacidade de resolução e negociação nos e dos processos de cobrança
- Preparar de forma eficaz um contato de cobrança com um cliente
- Efetuar contatos de cobrança, de forma assertiva, mantendo a fidelização do cliente.
PROGRAMA
Módulo 1 – Relação com o Cliente
- Que relação tem com o cliente
- Qual a proximidade emocional e afetiva
- Quantos anos de relação comercial
- Que peso esse cliente tem na tesouraria vs vendas da empresa
- Quando começa o processo de cobrança?
Estratégias de cobrança
- Conferir dados do cliente (debito, histórico e falhas, etc)
- Não hesitar na hora da cobrança
- Manter a educação
- Colocar-se no lado do cliente
- Oferecer diversas opções de pagamento
- Solicitar pagamento com a adjudicação e/ou antecipados
- Informações claras nos documentos e negociações
- Incentivar pagamento imediato
- Solicitar pagamentos parciais
- Solicitar pagamento com a adjudicação/antecipados
- Identificar as receitas vs despesas
- Manter bom relacionamento com clientes e fornecedores
- Tempo entre a venda e a data de recebimento
- Quando ocorre o incumprimento
- Fatores que explicam esse incumprimento
- Cobrança por carta e ou e-mail
- Cobrança telefónica
- Cobrança Pessoal
- Cobrança por Terceiros
- Cobrança por Contencioso
- Negociação na hora da compra
- Relação Comercial vs Relação Financeira
- Planos de pagamentos
- Cobrança vs fornecimentos
- Quando enviar para contencioso?
- Porquê?
- Vantagens e Desvantagens?
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, trabalhos de grupo, jogos pedagógicos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado emitido pela SIGO.
PRÓXIMOS CURSOS
ATENDIMENTO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
O curso Atendimento: técnicas de comunicação visa dotar os participantes de estratégias de comunicação eficazes para lidar com situações comunicacionais diversas, tendo em conta a diversidade de contextos e de públicos. Sendo também importante que cada formando posso refletir sobre o seu próprio estilo comunicacional e a capacidade que tem ou pode adquirir para se ajustar a diferentes contextos. O objetivo global recai numa comunicação eficaz, numa comunicação assertiva e em relações interpessoais de cooperação. Os “ganhos” desta comunicação manifestam-se nos resultados visíveis em cada comunicador, no seio das organizações, na resolução de conflitos e na relação com o público.
DESTINATÁRIOS
Profissionais que assegurem qualquer tipo de atendimento/comunicação com o público
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
89,90 €
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
Objetivo(s) geral(ais):
- Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público, em diferentes contextos
- Distinguir os diferentes tipos de contextos e de públicos
- Utilizar a comunicação verbal e não verbal
- Praticar os princípios da escuta ativa
- Fazer o encaminhamento de situações
- Seguir regras do atendimento presencial e telefónico
- Reconhecer códigos de comunicação verbal e não verbal
- Usar facilitadores de comunicação
Objetivo(s) específico(s):
- Refletir sobre as etapas e os contextos de atendimento, reconhecendo sem imprecisões, características determinantes da relação com o público
- Aplicar, relacionando com o público e com o contexto, todas as características essenciais do atendedor
- Utilizar num exercício, eficazmente, a comunicação verbal e não verbal
- Aplicar, sem erros, do ponto de vista individual e coletivo os princípios da escuta ativa
PROGRAMA
Módulo 1 – Etapas do atendimento/Acolhimento
Etapas do atendimento
- Recepção do cliente/acolhimento
- Encaminhamento/Prestar Serviço Solicitado
- Proposta de Solução/Resolução de Problemas
- Finalização do Pedido/Despedida
- Comunicação Direta – Pessoal/Presencial
- Acolhimento
- Proporcionar Informação
- Filtrar Clientes
- Fazer Esperar Clientes
- Despedida
- Comunicação por carta ou e-mail
Módulo 2 – Diferentes tipos de contextos e públicos
Diferentes tipos de Contextos
- Comunicação Escrita
- Comunicação Vertical
- Comunicação Lateral ou Horizontal
- Comunicação Presencial
- Comunicação à Distância
- Céptico
- Pessimista
- Indeciso
- Teimoso
- Efusivo
- Conflituoso
- Características essenciais do atendedor
- Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
- Escuta Ativa
- Resolução/Encaminhamento da Situação
- Despedida
- Códigos de comunicação verbal e/ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
- Atendimento presencial: estratégias verbais, não verbais e ambientais
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, trabalhos de grupo, jogos pedagógicos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado emitido pela SIGO.
PRÓXIMOS CURSOS
GESTÃO DE RECLAMAÇÕES PARA A VENDA NÃO PRESENCIAL
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a todos os profissionais de atendimento ao cliente, que tenham como responsabilidade e gestão das reclamações.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
89,90 €
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Reconhecer os princípios e os fatores críticos na gestão de reclamações na venda não presencial
- Identificar a importância da gestão efetiva de reclamações
- Aplicar estratégias de gestão de reclamações no comércio à distância
- Aplicar procedimentos de detecção e reporte de situações de fraude
PROGRAMA
Módulo 1 -Princípios da gestão de reclamações em venda não presencial
- Funções do técnico de comunicação e serviço digital na gestão das reclamações
- Tipologia de comércio à distância e suas especificidades
- Tipos de Objeções
- Reclamações mais frequentes no comércio à distância (por telefone, catálogo, loja online e outras plataformas multicanais)
- Situações de fraude mais frequentes no comércio à distância: mecanismos de detecção e reporte
- Fatores críticos da gestão de reclamações
Módulo 2 – Normas e Regulamentos do comércio à distância
- Normas e regulamentos da venda não presencial (por telefone, através de plataformas multicanais e fora do estabelecimento comercial)
- Direitos e deveres dos e-consumidores
- Documentação comercial e respetiva tramitação
- Normas contabilísticas aplicáveis ao comércio à distância
- Normas e regulamentos sobre dados pessoais e proteção da privacidade
- Normas e requisitos de segurança dos meios de pagamento electrónico
- Entidades nacionais e internacionais reguladoras do comércio à distância e suas competências
Módulo 3 – Comunicação não-verbal na gestão de reclamações
- Importância da comunicação assertiva como resposta às situações telefónicas de reclamação
- Gestão de reclamações como oportunidade de fidelização do cliente
- Linguagem não verbal na gestão de conflitos
- Regras de comunicação escrita em situação de reclamação
Módulo 4 – Controlo emocional na gestão de reclamações
- Identificação e caraterização das emoções
- Aspetos fisiológicos, cognitivos e comportamentais das emoções
- Estratégias de autodiagnóstico e de autocontrolo
- Etapas da gestão de reclamação no comércio à distância
- Procedimentos de registo, encaminhamento e tratamento de reclamações
- Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (voz, atendimento automático (IVR), e-mail, fax, via postal, webchat e instant messaging (IM) e outbound (Voz, e-mail, fax, webchat, instant messaging (IM) e SMS
- Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
- Funcionalidades de segurança da informação
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado emitido pela SIGO.
PRÓXIMOS CURSOS
MARKETING DIGITAL: COMPREENDER, CRIAR E ANALISAR ETAPAS QUE UM CLIENTE PERCORRE
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Profissionais de marketing digital; Empreendedores; Proprietários de Pequenas Empresas
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
69,90 €
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Compreender o que é a jornada online de um cliente
- Perceber os pontos de fricção
- Recolher informação acerca dos utilizadores/clientes
- Feedback e satisfação com o serviço
PROGRAMA
Módulo 1 – ZMOT – Zero Moment of Truth
Módulo 2 – Customer Journey – o que é?
Módulo 3 – Como dividir o nosso serviço em etapas?
Módulo 4 – Recolha de feedback – Digital & Não Digital
Módulo 5 – Criar o mapa de empatia
Módulo 6 – Observar e medir resultados
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado emitido pela SIGO.
PRÓXIMOS CURSOS
COMO DINAMIZAR O SEU NEGÓCIO ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL - ESTRATÉGIA
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Pessoas e Gestores de Pequenos Negócios que pretendam criar e aprofundar a sua presença digital.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
79,90 €
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Compreender o alcance do marketing digital nos dias de hoje
- Identificar o cliente-alvo e construir a sua persona
- Selecionar as plataformas online
- Identificar ferramentas e recursos para conteúdos
PROGRAMA
Módulo 1 – Gerações de utilizadores online. Gostos, preferências e comportamentos
Módulo 2 – A persona
Módulo 3 – Proposta de Valor
Módulo 4 – Compreender as plataformas online disponíveis
Módulo 5 – Coerência entre cliente-alvo e plataforma
Módulo 6 – Ferramentas e Recursos para a criação e divulgação de conteúdos
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado emitido pela SIGO.
PRÓXIMOS CURSOS
BURNOUT E SAÚDE MENTAL NAS ORGANIZAÇÕES
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a todos os interessados nesta temática com relevância para os colaboradores que desempenham funções no contexto de uma organização.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
109,90 €
Este curso não é certificado pela DGERT e não dá acesso a certificado emitido pela SIGO, mas apenas certificado de participação.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Sensibilizar os formandos para o fenómeno do Burnout nas Organizações
- Sensibilizar os formandos para a importância da promoção da saúde mental em contexto organizacional
- Identificar o conceito de stress: causas e consequências
- Identificar as técnicas de prevenção, de controlo e gestão de stress em contexto organizacional
PROGRAMA
Módulo 1 – O Stress
Módulo 2 – Conceito de Stress
Módulo 3 – Fatores de Risco: Emocionais, Sociais, Organizacionais
Módulo 4 – Sinais e Sintomas
Módulo 5 – Consequências negativas do stress
Módulo 6 – O Burnout
Módulo 7 – Medidas de Prevenção
Módulo 8 – Técnicas de Controlo e Gestão de Stress
Módulo 9 – Como lidar com situação de Burnout
Módulo 10 – Técnicas de Auto-Protecção
Módulo 11 – Promoção da Saúde Mental nas Organizações
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado de participação.
PRÓXIMOS CURSOS
MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Público em Geral. Trabalhadores que necessitem de mover e/ou transportar cargas.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
79,90 €
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Aplicar medidas de prevenção e proteção à atividade de movimentação de cargas
- Fazer cumprir as regras de segurança aquando da movimentação de cargas
- Identificar os equipamentos que permitem a movimentação mecânica de cargas
- Reconhecer as situações de risco profissional inerentes à atividade de movimentação de cargas e aplicar as adequadas medidas de prevenção e proteção
PROGRAMA
Módulo 1 – Conceitos Básicos de Saúde e Segurança no Trabalho
Módulo 2 – Riscos gerais associados às condições do ambiente de trabalho e medidas de prevenção
Módulo 3 – Movimentação Manual de Cargas
- Definição e caraterização
- Riscos, movimentação e levantamento de cargas
- Medidas de prevenção
Módulo 4 – Movimentação Mecânica de Cargas
- Equipamentos de funcionamento contínuo
Telas e Correias Transportadoras
Transportadores por gravidade (ou de plano inclinado)
Transportadores ou elevadores de copos ou cestas
Transportadores aéreos em cadeia ou por trolleys
Transportadores de parafuso sem fim (parafuso de Arquimedes)
- Equipamentos de funcionamento descontínuo
Sistemas de movimentação mecânica de cargas
Gruas Torre
Gruas Móveis
Empilhadores
Porta-Paletes
Ascensores, Monta Cargas e Plataformas Elevatórias
Módulo 5 – Equipamento de proteção coletiva e individual
Módulo 6 – Avaliação de Riscos
Material e métodos
Análise do Risco
O objetivo da Avaliação de Riscos
Método a Considerar
A Exposição
A Frequência
A Gravidade
Cálculo da Valoração do Risco (Nível do Risco)
Caraterização do Risco
Matriz de Avaliação de Riscos
Controlo de Riscos
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado emitido pela SIGO.
PRÓXIMOS CURSOS
PRIMEIROS SOCORROS
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Público em Geral
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: E-learning
VALOR DO CURSO
99,90 €
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
Objetivos:
- Definir corretamente uma ação de primeiros socorros, finalidades de socorrismo e caraterísticas do socorrista
- Saber estabelecer uma correta colaboração com as equipas de socorro especializado, prestando informações que sejam importantes para um correto pré-diagnóstico da situação
- Identificar uma paragem respiratória e obstrução das vias aéreas, suas causas e conduta
- Saber identificar e classificar uma hemorrogia, estabilizar a vitima para se proceder ao transporte para meio hospitalar (se necessário)
- Saber identificar tipos de feridas e queimaduras – atuar de forma correta
- Saber identificar tipos de fraturas, entorse ou luxação – atuar de forma correta
- Saber como proceder de forma correta e a quem comunicar, após identificação de uma intoxicação
PROGRAMA
Módulo 1 – Sistema Integrado de Emergência Médica
Módulo 2 – Princípios Básicos dos Primeiros Socorros
Módulo 3 – Exame da Vítima
Módulo 4 – Paragem Respiratória
Módulo 5 – Feridas, hemorragias e queimaduras
Módulo 6 – Fratura, entorse e luxação
Módulo 7 – Hipoglicémia, convulsões, desmaio, golpe de calor e hipotermia
Módulo 8 – Intoxicações e dificuldade respiratória
METODOLOGIA
O curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning) na plataforma de aprendizagem Moodle da Census Academy, 100% em sessões síncronas.
Maioritariamente, será utilizado o método ativo, mas também o interrogativo e o expositivo. Exercícios práticos, debates de ideias são as técnicas pedagógicas a utilizar no âmbito do método ativo, complementando com a exposição dialogada, com recurso a apresentação powerpoint e visualização de vídeos. Os métodos interrogativo e expositivo são usados como métodos auxiliares, através da técnica das perguntas e exposição, respetivamente.
AVALIAÇÃO
Avaliação Sumativa – 40% da nota final – nota obtida no teste final
Escala de classificação: 0 a 20 valores
Considera-se com aproveitamento no curso, os formandos que obtiverem uma classificação mínima de 10 valores, permitindo acesso ao certificado de participação.
PRÓXIMOS CURSOS
TRABALHOS EM ANDAIMES
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Trabalhadores que realizem trabalhos básicos em andaimes.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: Presencial
VALOR DO CURSO
Sob consulta
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
- Interpretar os principais diplomas legais sobre o tema
- Caracterizar conceitos gerais em SSHT
- Reconhecer as causas principais para a ocorrência do acidente
- Reconhecer os principais riscos e medidas preventivas
- Reconhecer as regras de montagem, utilização e verificação dos andaimes, de acordo com as orientações legais
- Saber montar e desmontar um andaime, obedecendo às regras de segurança específicas do equipamento
- Saber fazer verificação do andaime e preencher as listas de verificação de não conformidade de segurança
- Conhecer os equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC) indispensáveis para a montagem e desmontagem dos andaimes em segurança
PROGRAMA
Módulo 1 – Enquadramento Legal e Normativo
- Diretiva Comunitária 2001/45/CE
- Decreto-Lei nº50/2005, de 25 fevereiro – Prescrições mínimas de segurança e de saúde para a utilização de equipamentos de trabalho
- Lei nº 102/2009 de 10 setembro – Regime jurídico da promoção da segurança e saúde no trabalho
- EN 12810 e EN 12811 – Requisitos a que devem obedecer os andaimes (elementos de segurança e ensaios)
Módulo 2 – Conceitos Gerais em SSHT
- Segurança no Trabalho
- Acidente de Trabalho
- Incidente
- Perigo
- Risco
- Custos do acidente
- Posto de Trabalho
- Ambiente de Trabalho
- EPI
- EPC
Módulo 3 – Trabalho em Altura
- Definição
- Estatística
- Sinistralidade
- Estratégias Corretivas
- Equipamentos de Trabalho em Altura
- Riscos Associados
- Acidentes de Trabalho Associados
- Cinemática da queda: Fator de queda
Módulo 4 – Tipologia de Andaimes
- Caracterização dos andaimes
- Aplicações
- Tipos e Constituição
Módulo 5 – Segurança na Montagem, Utilização e Desmontagem de Andaimes
- Procedimentos de montagem, utilização e desmontagem dos andaimes
Módulo 6 – Segurança do Trabalhador
- Riscos mais frequentes e medidas preventivas
- Estratégias corretivas
- Causas mais frequentes para ocorrência dos acidentes ou incidentes
- Sinalização e Equipamentos de Segurança específicos da atividade – EPI’s e EPC
- Análise dos condicionalismos na atividade: condições climatéricas, presença energia eléctrica na imediações, condições do solo, estado do andaime/localização, pontos de ancoragem de andaimes
Módulo 7 – Inspeção dos andaimes
- Inspeção dos andaimes
- Lista de verificação de conformidade
Módulo 8 – Resposta a Situações de Emergência
- SIEM
- Hierarquia das prioridades
Módulo 9 – Visualização de vídeos pedagógicos sobre cinemática de acidente nesta área
Módulo 10 – Avaliação Sumativa – Teste escrito
Módulo 11 – Componente Prática
- Simulação prática de montagem e desmontagem de um andaime realizada em grupo, obedecendo às regras das boas práticas na atividade
- Segurança no Trabalho
- Acidente de Trabalho
- Incidente
- Perigo
- Risco
- Custos do acidente
- Posto de Trabalho
- Ambiente de Trabalho
- EPI
- EPC
- Definição
- Estatística
- Sinistralidade
- Estratégias Corretivas
- Equipamentos de Trabalho em Altura
- Riscos Associados
- Acidentes de Trabalho Associados
- Cinemática da queda: Fator de queda
- Caracterização dos andaimes
- Aplicações
- Tipos e Constituição
- Procedimentos de montagem, utilização e desmontagem dos andaimes
- Riscos mais frequentes e medidas preventivas
- Estratégias corretivas
- Causas mais frequentes para ocorrência dos acidentes ou incidentes
- Sinalização e Equipamentos de Segurança específicos da atividade – EPI’s e EPC
- Análise dos condicionalismos na atividade: condições climatéricas, presença energia eléctrica na imediações, condições do solo, estado do andaime/localização, pontos de ancoragem de andaimes
- Inspeção dos andaimes
- Lista de verificação de conformidade
- SIEM
- Hierarquia das prioridades
- Simulação prática de montagem e desmontagem de um andaime realizada em grupo, obedecendo às regras das boas práticas na atividade
METODOLOGIA
Na componente teórica da formação serão utilizados os Métodos Expositivo e Interrogativo. O Método Expositivo será operacionalizado com recurso às técnicas: Explanação, apresentação de PPT. O Método Interrogativo será operacionalizado através da colocação de questões e diálogo sobre as várias temáticas.
Na componente prática será privilegiado os Métodos Demonstrativo e o Ativo, com recurso à demonstração e à simulação respetivamente.
AVALIAÇÃO
Nível 1, Reação – Avaliação da satisfação dos formandos (aplicação de 2 questionários no final da formação, o primeiro avalia a satisfação para com o desempenho do formador e o segundo avalia a satisfação para com a ação).
Nível 2, Aprendizagens – Avaliação dos objetivos pedagógicos será realizada em 3 momentos: no inicio do curso através da avaliação diagnóstica-criterial, com recurso à colocação de questões no sentido de aferir o nível de conhecimento prévio dos formandos e as suas expetativas e motivações; no decorrer do curso através da avaliação formativa-normativa, com recurso à observação e formulação de questões, com o objetivo de aferir o progresso e envolvimento do grupo; finalmente um terceiro momento de avaliação sumativa-criterial, para aferir o aproveitamento dos formandos com recurso a teste escrito.
A escala a utilizar será a escala numérica de 0 a 20 valores.
PRÓXIMOS CURSOS
SEGURANÇA E OPERAÇÃO EM PLATAFORMAS ELEVATÓRIAS
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
- Técnicos de Segurança em Obra
- Técnico Manobrador em plataformas elevatórias
- Técnicos com responsabilidades de coordenação de atividades com uso de plataformas elevatórias
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: Presencial
VALOR DO CURSO
Sob consulta
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
Objetivos Gerais
- Caracterizar os diferentes tipos de máquinas de movimentação e elevação de mercadorias e seus componentes.
- Executar a manutenção básica de plataformas elevatórias.
- Caracterizar as normas de segurança estabelecidas na operação e deslocação de máquinas para elevação de pessoas.
- Testar comandos na base e berço.
- Executar operações de movimentação, manobra e operação de plataformas de acordo com as regras e normas estabelecidas.
PROGRAMA
Módulo 1 – Plataformas Elevatórias
- Tipologias e Capacidades
- Características e Elementos Constitutivos
- Funcionamento
- Caraterização dos trabalhos efetuados com plataformas e limites de utilização
- Impedimentos na área de alcance da plataforma elevatória
- Condicionantes à movimentação de cargas
- Regras de segurança nos trabalhos em altura com plataformas
- Comandos na base e no berço
- Normas de Operação e Deslocação
- Atribuição das responsabilidades de Operador
- Riscos Específicos da Operação
- Tipos de Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual Obrigatórios
Módulo 2 – Manutenção Básica do Equipamento
- Inspeção Visual
- Verificação de Níveis
- Lubrificação
- Pressão e estado dos pneus
Módulo 3 – Cinemática do Acidente de Trabalho
- Visualização de vídeos revelando a cinemática do acidente/trauma envolvendo plataformas elevatórias e manobradores
Módulo 4 – Práticas Simuladas
- Demonstração de comandos (motor/bateria)
- Exercícios/Treinos
- Aplicação de check lists
- Simulação de Manobras
METODOLOGIA
Na componente teórica da formação serão utilizados os Métodos Expositivo e Interrogativo. O Método Expositivo será operacionalizado com recurso às técnicas: Explanação, apresentação de PPT e pontualmente visualização de vídeo. O Método Interrogativo será operacionalizado através da colocação de questões e diálogo sobre as várias temáticas. Metodologia essencialmente participativa e assente na análise de situações práticas e de situações concretas, assim como na troca de experiências entre participantes e formador.
Na componente prática será privilegiado inicialmente o Método Demonstrativo e numa fase mais avançada o Método Ativo, com recurso à simulação.
AVALIAÇÃO
Nível 1, Reação – Avaliação da satisfação dos formandos (aplicação de 2 questionários no final da formação, o primeiro avalia a satisfação para com o desempenho do formador e o segundo avalia a satisfação para com a ação).
Nível 2, Aprendizagens – Avaliação dos objetivos pedagógicos será realizada em 3 momentos: no inicio do curso através da avaliação diagnóstica-criterial, com recurso à colocação de questões no sentido de aferir o nível de conhecimento prévio dos formandos e as suas expetativas e motivações; no decorrer do curso através da avaliação formativa-normativa, com recurso à observação e formulação de questões, com o objetivo de aferir o progresso e envolvimento do grupo; finalmente um terceiro momento de avaliação sumativa-criterial, para aferir o aproveitamento dos formandos com recurso a teste escrito (50% nota final) e avaliação prática (50% nota final).
A escala a utilizar será a escala numérica de 0 a 20 valores.
PRÓXIMOS CURSOS
CONDUÇÃO DE EMPILHADORES
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
DESTINATÁRIOS
Operadores/manobradores que já conduzem empilhadores e pretendem aperfeiçoar ou reciclar conhecimentos.
DURAÇÃO E LOCAL
TIPO DE FORMAÇÃO
Forma de Organização da Formação: Presencial
VALOR DO CURSO
Sob consulta
A Census Academy é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: art 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS
Objetivos Gerais
- Identificar as normas e requisitos legais aplicáveis à utilização dos empilhadores.
- Caracterizar os diferentes tipos de máquinas de movimentação e elevação de mercadorias e seus componentes.
- Efetuar a manutenção preventiva dos equipamentos.
- Identificar perigos, riscos e consequências associadas ao posto de trabalho e à condução de empilhadores.
- Caracterizar as normas de segurança aplicáveis à condução de empilhadores.
- Caracterizar as normas de segurança aplicáveis à movimentação e elevação de cargas.
- Executar operações de movimentação e operação de empilhadores em segurança.
PROGRAMA
Módulo 1 – Legislação
- Diretivas CE
- Legislação Nacional
- Tipos de Equipamentos, Sistema Propulsor, Identificação dos Comandos, Placas de Aviso, Diagrama de Cargas, Elementos de Proteção e Dispositivos de Segurança, Sistema de Travagem e de Direção – Raios de Curvatura
- Estabilidade da carga e do veículo
- O Manual do Operador – Leitura e Interpretação
- Normas locais e circulação na via pública
- Pisos, docas, rampas, espaços para manobra. Utilização do empilhador em ambientes especiais.
- Proteção Individual – equipamentos
- Segurança – qualificação, procedimentos, atitude
- Inspeção Prévia
- Ensaio do Equipamento
- Carregar, circular e descarregar com segurança
- O que não deve ser feito
- O uso de acessórios
- Estacionar e reabastecer
- O transporte do empilhador
- Técnicas de manuseamento de empilhadores
- Técnicas para movimentação de cargas com empilhador
- Princípios gerais de segurança
- Identificação de riscos e prevenção de acidentes
- Sinalização de segurança e de trânsito
- Inspeções Periódicas
- Limpeza e Lubrificação
- Cuidados Especiais com: sistema hidráulico, carga de baterias, pneus e rodas.
METODOLOGIA
Na componente teórica da formação serão utilizados os Métodos Expositivo e Interrogativo. O Método Expositivo será operacionalizado com recurso às técnicas: Explanação, apresentação de PPT e pontualmente visualização de vídeo. O Método Interrogativo será operacionalizado através da colocação de questões e diálogo sobre as várias temáticas. Metodologia essencialmente participativa e assente na análise de situações práticas e de situações concretas, assim como na troca de experiências entre participantes e formador.
Na componente prática será privilegiado o Método Ativo, com recurso à simulação utilizando o empilhador.
AVALIAÇÃO
Nível 1, Reação – Avaliação da satisfação dos formandos (aplicação de 2 questionários no final da formação, o primeiro avalia a satisfação para com o desempenho do formador e o segundo avalia a satisfação para com a ação).
Nível 2, Aprendizagens – Avaliação dos objetivos pedagógicos será realizada em 3 momentos: no inicio do curso através da avaliação diagnóstica-criterial, com recurso à colocação de questões no sentido de aferir o nível de conhecimento prévio dos formandos e as suas expetativas e motivações; no decorrer do curso através da avaliação formativa-normativa, com recurso à observação e formulação de questões, com o objetivo de aferir o progresso e envolvimento do grupo; finalmente um terceiro momento de avaliação sumativa-criterial, para aferir o aproveitamento dos formandos com recurso a teste escrito.
A escala a utilizar será a escala numérica de 0 a 20 valores.
PRÓXIMOS CURSOS
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